quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A JOANINHA E A FORMIGUINHA

Texto de
CARLA BEATRIZ NERY DE SENA
09 anos
Aluna da E.M. Paraíso das Acácias

 
Numa floresta linda havia uma formiguinha muito trabalhadeira, que subia e descia o monte trabalhando. Todo dia ela passava por um caminho diferente, mas sempre encontrava com a joaninha. A joaninha sempre perguntava para a formiguinha:
- O que está fazendo?
A formiguinha respondia:
- Estou trabalhando para quando o inverno chegar eu tenha comida e não morra de fome. E você, o que faz aí parada sabendo que o inverno está próximo?
A joaninha respondeu:
- Eu não, não vou me matar carregando peso para cima e para baixo. Você é muito boba! Fica aí carregando um monte de coisas na costa!
A formiguinha então falou:
- Só sei que quando o inverno chegar terei bastante comida para me alimentar.
O tempo passou e o inverno chegou com muitos relâmpagos, trovoadas e chuvas. Passaram três dias de muita chuva e fazia muito frio e a formiguinha estava em sua casa. E de repente bateram na porta.
A formiguinha então abriu a porta e lá estava a pobre joaninha. A formiguinha então disse:
- Nossa! Como você está molhada e gripada! Entre, coma e descanse um pouco. Vou lhe dar um remédio para essa gripe passar.
O inverno passou e a formiguinha e a joaninha saíram da casa. A formiguinha então falou:
  - Vamos construir uma casa para você e depois vamos procurar comida, pois quando o próximo inverno chegar você e eu tenhamos bastante alimento.
O outro inverno chegou e todos os animais tinham suas casas e suas próprias comidas. E assim viveram felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário