quarta-feira, 13 de junho de 2012

ESCOLA BOSQUE COMEMORA ANIVERSÁRIO



A Escola Bosque do Amapá, módulo regional do Bailique, comemorou no último sábado (9) seu aniversário de 14 anos de fundação. O evento contou com uma alvorada de fogos e um café da manhã que reuniu autoridades locais, lideranças comunitárias, servidores e alunos da escola. Durante o evento, foram exibidos vídeos e apresentações que marcaram a história do estabelecimento nos últimos anos, como a saga exitosa de ex-alunos.
A Escola Bosque do Amapá, foi inaugurada em 1998 para atender uma grande demanda quanto a oferta de Ensino Médio na região do Bailique. Até a sua inauguração, a única oportunidade dos alunos bailiquienses em prosseguir seus estudos, era buscar matrícula nas escolas da capital. E isso impediu muitos jovens carentes, durante anos, de sonhar com uma boa colocação no mercado de trabalho ou cursar uma universidade.
Construída no meio da floresta, a Escola Bosque sempre priorizou em seu currículo, muito mais do que disseminar o conteúdo científico. Buscou construir com seus alunos uma metodologia inovadora de ensino que aliasse esse conteúdo com a vivência prática de seus educandos, numa relação de respeito e preservação do meio ambiente.
E foi esse diferencial que tornou a Escola, uma instituição de referência na Educação Ambiental para o Brasil e para o mundo. Seu método “Socio-ambiental” foi destaque nas mídias do país e do exterior. Contudo, com o passar dos anos essa metodologia foi sendo esquecida e a Escola Bosque tornou-se apenas mais uma instituição de ensino do Estado.
Atualmente a Escola Bosque atende mais de mil alunos, nas modalidades de ensino que compreende desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. E resgatar um pouco da sua história e tornar a Escola Bosque novamente referência na Educação Pública deste Estado é o desafio da nova Diretora da Escola, Silvani Sarges, que foi uma das primeiras alunas da instituição e filha legítima do Bailique.






Nenhum comentário:

Postar um comentário