quarta-feira, 27 de agosto de 2014

POETAS DO PARAÍSO


MEU LUGAR

Eu moro no bairro do Muca,
No meio das áreas de ressacas,
Onde a água é muito suja
E a saúde é muito fraca.

Na ponte do Queiroz
Muita gente passa ali
Eu me acordo e me alegro
Com o cheiro do açaí.

De tarde vou pra escola
Aprendendo a viver
Para que no meu futuro
Eu seja um melhor ser.

Nos dias de muita chuva
Sujamos os pés de lama
Correndo pela rua
Brincando de futelama.

Meu lugar é lindo!
Onde o grilo põe-se a cantar
E nas primeiras gotas de chuva
Os sapos a coachar.

Essa ponte é medrosa,
E muita gente mora lá
Tem ladrão e traficante
Que aterrorizam o meu lugar.

Tem dias que lá no alto
O sol fica dourado
Chuvas de ouro pingando
Deste céu amarelado.

Este é o meu lugar!



Autor: João Antonio de Almeida Portal
10 anos - Aluno do 5º ano da E.M. Paraíso das Acácias

Um comentário:

  1. Para escrever um bom poema, às vezes nem precisa saber escrever poemas. Mas senti-lo na pele, na paisagem e, então, transcrevê-lo com a alma, como teus alunos estãoa a fazer Paulino.Tô orgulhoso de você, meu amigo. Vá adiante.

    ResponderExcluir